NOTICIAS

Mapa mental do projeto na BASF

Mapa mental do projeto na BASF

PRÊMIO

SUVINIL 2015

Alunos de Design da UFSC conquistam segundo lugar em prêmio de inovação

Publicado em 28/08/2015 às 15:01 NOTÍCIAS DA UFSC

Lais Eing, Fernando Vargas e Arthur Amaro, estudantes da sétima fase do curso de Design da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desenvolveram, com orientação da professora Ana Verônica Pazmino, o projeto da Colore: uma máquina que vende a quantidade de tinta de que o consumidor precisar. O Prêmio Suvinil de Inovação contou com 55 grupos de competidores do país e teve como objetivo estimular a criatividade e criar soluções sustentáveis para futuras casas e lojas de tintas.

Para participar do prêmio, foi preciso escolher entre dois temas: “A casa do futuro” e “A loja do futuro”. A máquina pensada pelos estudantes evita o desperdício de tinta, já que o consumidor não precisa comprar a lata cheia. Além disso, é possível calcular, no momento da compra, a

quantidade certa para o espaço que será pintado. O cliente também pode trazer de casa o seu recipiente reutilizável e, assim, contribuir para o meio ambiente.

PrêmioInovaçãoSuvinil__0144

Premiação na BASF São Paulo

CONCURSOS

6º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários

O aluno Marcus Vinícius Aragão Silva da segunda fase do curso de Design da UFSC orientado pela Profa. Ana Veronica Pazmino foi finalista no 6º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários com o projeto: Jogo físico interativo sobre o meio ambiente para crianças cegas. A apresentação do projeto foi realizada na sede do Programa UniSol – Auditório do Centro Ruth Cardoso, na Rua Pamplona, 1005 – Bairro: Jardim Paulista, São Paulo/SP. Em julho 2015.

O segundo de esquerda para direita é Marcus Vinícius (que criou jogo para crianças cegas da UFSC). Entre os finalistas teve representantes da (UFSCar), (UEA), (Universidade Potiguar), (Centro Universitário de BH) e (USP São Carlos).

Finalista concurso 3M

Finalista concurso 3M

TOK&STOK 2016

O objeto do concurso da Tok&stok 2016 foi a criação de um móvel sob o tema “Conectar”.

A aluna BIANCA ZAMBONATO finalista na premiação na empresa TOK&STOK em 30/03/2017 em São Paulo.

Orientação: Profa. Ana Veronica Pazmino e colaboração Prof. Ivan de Medeiros

Modelo 1:1 produzido no Laboratório Pronto 3D

Bianca Zambonato na premiação na loga da Tok&Stok em São Paulo

Bianca Zambonato na premiação na loja da Tok&Stok em São Paulo

TOK&STOK 2015

O objeto do concurso da Tok&stok 2015 foi a criação de um móvel sob o tema “Cadeira”.

O aluno FERNANDO VARGAS finalista na premiação no Museu da Casa Brasileira, no dia 05 de Novembro às 19h30 no Museu da Casa Brasileira em São Paulo.

Orientação: Profa. Ana Veronica Pazmino e colaboração Prof. Ivan de Medeiros

Modelo 1:1 produzido no Laboratório Pronto 3D

Fernando Vargas na premiação no Museu da Casa Brasileira SP

Fernando Vargas na premiação no Museu da Casa Brasileira SP

TOK&STOK 2014

O objeto do concurso da Tok&stok 2014 foi a criação de um móvel sob o tema “Banco”.

Os alunos LAIS MACHADO EING e THALES TOMÉ GREGÓRIO finalistas na premiação no Museu da Casa Brasileira, no dia 05 de Novembro às 19h30 em São Paulo.

Orientação: Profa. Ana Veronica Pazmino e colaboração Prof. Ivan de Medeiros

Lais Eing e Thales Gregório na premiação no Museu da Casa Brasileira SP

Lais Eing e Thales Gregório na premiação no Museu da Casa Brasileira SP